Prefeitura de Itaberaba assume Hospital Regional

6efb056cde0a7e474253050317ec5a8fNessa quinta-feira (12), a gestão Cidade de Todos assumiu definitivamente o espaço do Hospital Regional de Itaberaba. A cessão de uso foi publicada em maio pela União e a justiça notificou a Irmandade da Santa Casa, dando prazo para desocupação.

A Irmandade não obedeceu ao prazo e ajuizou ação de manutenção de posse contra o município e a liminar foi indeferida. De acordo com o entendimento do Juiz da 1ª Vara Cível de Itaberaba, em decisão publicada na última terça-feira (10), a cessão por parte da União é legítima e o município continua detentor da posse.

Com as chaves na mão, a Secretaria de Obras entra em cena e inicia uma operação macro para limpeza, retirada de equipamentos sucateados e pequenas ações de manutenção do prédio. A licitação para obra do Hospital já foi publicada, e será realizada no dia 17, às 09h na sala de licitações da Secretaria de Administração.

Porém, por conta do período eleitoral, a obra só pode começar em 2019. Mas com o termo de convenio no valor de 2 milhões e 300 mil reais assinado e a licitação concluída, a reforma do Regional é apenas questão de tempo.

Share