Mais de 150 veículos são apreendidos em operação ‘Reis da Sucata’, na BA

foto2Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil de Itatim, região sul da Bahia, em dois ferros-velhos, na quarta-feira (22). Intitulada “Reis da Sucata”, a operação tinha como objetivo coibir a comercialização ilegal de mais de 150 motos e carros com chassis suprimidos, provenientes de leilão.

De acordo com a legislação atual, veículos provenientes de leilão só podem ser comercializados para reposição de peças. No entanto, os ferros-velhos estavam negociando os veículos com compradores que utilizavam os automóveis para circular em via pública. Alguns veículos já haviam sido apreendidos em blitz na cidade.

Além dos mandados, foram apreendidas 141 motocicletas, dez carros, 21 sucatas de motocicletas montadas, nove sucatas de motocicletas desmontadas, e quatro chassis desmontados. Os veículos vão passar por perícia para determinar a procedência e auxiliar a investigação. Proprietários e funcionários dos estabelecimentos prestaram depoimento e foram liberados.foto_oi5g2ne foto3

Share