Suspeito de praticar homicídio é preso em Iaçu

indiceNesta quarta feira, 30.08.2017, aproximadamente às 14h00, chegou ao conhecimento da delegacia de Itatim que o autor do homicidio acontecido no dia 23.08.2017, na localidade do Lajedo Alto, zona rural de Iaçu, estaria escondido no povoado do Rio Seco, zona rural de Itatim. Imediatamente foi acionado a guarnição composta pelo cabo Mota e o soldado Dias para participar da diligência juntamente com o delegado e o IPC Chachá.

Em seguida, um familiar do autor compareceu na delegacia informando que Erivaldo Cardoso Ribeiro tinha intenção de se entregar e não mais fugir.

Em ato contínuo, foi estabelecido contato com o delegado titular de Iaçu, o qual informou a existência de mandado de prisão temporária em desfavor de Erivaldo.

Imediatamente a guarnição do cabo Mota e a Polícia Civil (delegado de Itatim e IPC Chachá) se dirigiriam a localidade do Rio Seco, localizando o autor do crime, no interior de uma residência.

Momento em que ele confirmou o crime de homicídio, justificando que estaria ameaçado pela vítima e, por esse motivo, teria se antecipando e efetuado um disparo com uma espingarda de fabricação artesanal contra a vítima e logo após empreendido fuga.

Erivaldo informou também que teria escondido a arma de fogo utilizada no crime na localidade da Lagoa do Canto – zona rural de Iaçu, tendo os policiais deslocado até lá, localizado e apreendido tal arma.

Ficando custodiado provisoriamente na carceragem da DT de Itatim, aguardando o recambiamento para carceragem da DT de Iaçu.

Share