Inema apreende 500 pássaros durante operação contra tráfico de animais silvestres na Bahia

fotoO Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) apreendeu cerca de 500 pássaros durante uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres, na cidade de Senhor do Bonfim, no norte do estado.

De acordo com informações divulgadas pelo órgão nesta segunda-feira (30), foram encontradas espécies como cardeal, azulão papagaio, periquito, coleiro, sabiá e pássaro preto. Os animais estavam presos em gaiolas.

Após a abordagem, os pássaros foram levados para um centro de avaliação, onde passarão por uma triagem. As aves devem ser devolvidas a natureza após averiguação.

Conforme o Inema, a ação ocorreu entre os dias 24 e 28 de julho, com o intuito de coibir a venda de animias silvestres na região. Agentes do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga participaram da operação.

Ainda segundo o Inema, durante a ação também foi identificado áreas de desmatamento, barramentos irregulares e degradação de nascentes.

Os suspeitos foram autuados em atos administrativos emitidos pelo Inema. De acordo com o órgão, se flagrados novamente, eles serão encaminhados para delegacia, para assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para responder por Crime Ambiental.foto2 foto3 foto4

Share