Operação da Polícia desmonta ponto de venda de drogas na Gamboa

15295002491-250x141A Operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA) deflagrada, no final da tarde de terça-feira 19/6, no bairro da Gamboa, desmontou um ponto de venda de drogas. Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), com apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e do 2º Distrito Naval da Marinha prenderam dois traficantes em uma casa.

Com o objetivo de mapear o bairro da Gamboa, localizando possíveis rotas de fuga e também estreitar a relação com a comunidade, os policiais civis se espalharam pelo bairro. Na Baía de Todos os Santos, o 2º Distrito Naval da Marinha, com apoio de embarcações, monitoravam possíveis fugas de criminosos pelo mar.

Durante as incursões dois suspeitos correram, mas foram interceptados. Os criminosos assumiram traficar drogas e também a prática de assaltos. Em um imóvel utilizado por eles foram encontrados meio quilo de maconha, 177 porções de cocaína, duas balanças, cinco celulares, uma faca tipo peixeira, embalagens plásticas e R$ 80.15295002492-250x141A dupla foi encaminhada para o Gerrc, na Baixa do Fiscal, onde foi autuada. “Mais uma operação surpresa em uma localidade com presença antiga do tráfico e de usuários de drogas, que se espalham pela Avenida Contorno. Voltaremos mais vezes”, informou o coordenador da COE, delegado André Viana. Aproveitou também para agradecer a parceria com o Draco, Gerrc e o 2º Distrito Naval da Marinha .

Fotos: Divulgação SSP

Share