Policial baiano é preso no ES sob suspeita de roubo de carro

340x255_1359030

Uma operação conjunta da Polícia Civil da Bahia e do Espírito Santo, realizada nesta terça-feira, (1/10), prendeu 15 pessoas, entre elas, o investigador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), de Teixeira de Freitas, Luzinon Lopes Amorim, 61 anos, sob suspeita de envolvimento em uma quadrilha de roubo de carros no ES.

O policial foi preso em flagrante também sob a acusação de porte ilegal de arma. Em sua residência, foram encontrados dois revólveres, de calibres 22 e 32, e uma pistola 380. Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) do Espírito Santo, os carros, de diversos modelos, tinham os sinais de identificação adulterados e eram revendidos ou desmanchados e vendidos na Bahia e no Rio de Janeiro. “Daremos continuidade às investigações e acreditamos que, no decorrer da semana, novas prisões podem acontecer“, revela o titular da DFRV, André Cunha.

Entre os automóveis, foi localizado um Palio Weekend branco com sinais de adulteração no chassi e nos vidros, apreendido em Teixeira de Freitas com o comerciante Ausílio Carlos Modolo e um caminhão roubado em Vitória na última segunda-feira, 30, com o também comerciante, Santo Coelher, que já tinha prisão decretada. Além dos automóveis, foram apreendidos dois revólveres, de calibres 22 e 32, e uma pistola 380.

Além de Roney Márcio Lopes Nogueira, localizado em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, dois homens, identificados como José Carlos Silva e Carlos Wendel Gonçalves Almeida, foram encontrados e tiveram mandados de prisão cumpridos em Teixeira de Freitas. Em Itamaraju, Danilo de Andrade e Adriano Correia foram presos.

O quarteto tinha ligação com o comércio ilegal nas duas cidades. Na casa de Adriano, foram encontradas duas espingardas de calibre 38. Entre outros nomes anunciados estão: Cosme Soares dos Santos, Juscelito de Souza Ricardo, Vitor Inocencio de Sena, Romilda Ferreira dos Santos, Michel Messias de Araújo, Alesandrine Moreira Guimarães, Lubiano Cardoso Ferreira.

A operação, que contou com a participação da 8ª Coorpin/Teixeira, 6ª Coorpin/Itabuna, 23ª Coorpin/Eunápolis, Correpol e Departamento de Polícia do Interior (Depin), foi encerrada às 19h, desta terça.

O policial Luzinon Lopes Amorim está custodiado na carceragem da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), em Salvador e os demais foram encaminhados para Vitória, no Espírito Santo, onde estão à disposição da Justiça. (ATarde)

Share