Cachoeira foi sede do governo estadual pelo sexto ano consecutivo

Sede-do-Governo

O município de Cachoeira, no Recôncavo, foi pelo sexto ano consecutivo a sede do Governo do Estado, na terça-feira (25/6), com o  governador Jaques Wagner despachando o expediente na cidade do Recôncavo, onde vários serviços públicos estaduais estiveram disponíveis para a população, a exemplo do SAC Móvel e da Biblioteca Móvel.

A programação oficial foi aberta no início da manhã. Por volta das 8h, o governador e outras autoridades participaram do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Cachoeira em solenidade realizada em frente à Câmara de Vereadores do município. As comemorações seguiram com o Te Deum, missa solene celebrada na Igreja do Rosário. À tarde, a programação continuou com uma sessão solene na câmara municipal e, encerrando as atividades, o desfile cívico pelas principais ruas da Cidade Heróica.

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) lançou a programação cultural das celebrações da Independência da Bahia. Entre as atividades está a Rota da Independência, que leva a municípios da região a Biblioteca Móvel da Fundação Pedro Calmon, com atividades de promoção e estímulo à leitura.

Share